Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas da Tia Moana

desde o século XX a ter uma opinião sobre tudo

Crónicas da Tia Moana

desde o século XX a ter uma opinião sobre tudo

São Valentim dos Aflitos

Oi Oi Oi Corações! Estão bonzinhos?

Um segredo da tia Moana: eu detesto o dia de São Valentim, por inúmeras razões. Ora..

-Queres simplesmente jantar. Num shopping, na churrasqueira, não importa... Estão os restaurantes empestados de casais revelação, com risinhos envergonhados, a darem a papa um ao outro. E porra, eu só quero ir buscar a porcaria dum kebab, mas não... 'Tá uma fila desgraçada e os preços são absurdos. Deviam ter um letreiro à porta "Veio com o seu Valentim? dirija-se para a fila à esquerda e venda rim para pagar o jantar. Veio sozinha? São 3.60 euros"

-As solteironas que se juntam num movimento contra-corrente. Armam os jantares (à manada) das encalhadas com todo um aprontamento digno de passagem d'ano. Empestam novamente tudo o que é restaurante e vão para as discotecas fazer rodinha e soltam gritos histéricos. Eu quero só pedir uma água mas não dá, porque elas fecham a roda e eu tenho de ir dar a volta a Fátima para poder chegar ao balcão.

 

-As redes sociais, em que eu passo a conhecer todos os casais deste meio e deparo-me com pessoas que eu ACHAVA que eram solteiras, mediante as mensagens que leio nos telemóveis das minhas amigas. Quer dizer, se calhar até são solteiros, mas não avisaram as namoradas... Mas vai além disso: aqueles revoltados que proferem "O dia dos namorados devia era de ser todos os dias! (ou quando um homem quiser)". Olhem, nem sei por onde começar. Digo mais: o "Dia Mundial do preservativo" é que devia ser sempre para evitar certos nascimentos...

 

Por fim, puseram um jogo do Benfica no dia 14 de Fevereiro. É uma maldição porque o meu querido namorado em vez de estar comigo numa mantinha enrolado a ver Netflix, vai estar na mesma enrolado, na mantinha a ver Netflix, mas eu... Eu vou ver o Benfica! 

Beijocas, meus apaixonados e um excelente dia de São Valentim!

a Tia Moana