Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas da Tia Moana

desde o século XX a ter uma opinião sobre tudo

Crónicas da Tia Moana

desde o século XX a ter uma opinião sobre tudo

Promessa Fitness, ano 2017

Oi oi oi gordinhos!
Pois bem, vem aí a véspera e o dia de Natal, a passagem de ano e o dia de ano novo, não é? A malta começa a enfardar bacalhau e rabanadas dia 24 e cessa dia 1 ou 2 de Janeiro de emborcar pão de ló como se de água se tratasse. Mas ali no dia 31 há uma das 12 uvas-passas que é destinada ao típico desejo "quero emagrecer este ano e ficar fitness".

No 2º dia do novo ano, é o orgasmo dos ginásios que nunca tiveram tantas inscrições em manada. E, claro, aquela m*rda vira a selva.

Os balneários são autênticas salas de chá e a senhora de 50 anos está nua, em saltos altos, ao teu lado a abanar o esqueleto, demonstrando o que fez na aula de step e sem querer, raspa a nádega no teu braço. A dignidade é algo que não cabe naquele espaço, porque nem eu caibo bem, dada a quantidade de mulheres que está à minha frente para usar o quarto-de-banho.

Chegar após a 5 da tarde é um autêntico desafio: é uma luta feroz entre quem vai usar qual máquina e a necessidade de sobreviver aos olhares matadores enquanto descansas de uma série para a outra e te querem roubar o lugar. 

As aulas de grupo eu já nem comento, porque gente, há quem trabalhe e não possa estar meia hora antes do treino no ginásio, só para guardar lugar. Portanto tenho desistido dessas proezas! 

Mais: também há aquelas fitness (de anos) que recebem de prenda aqueles macacões todos pomposos que lhes ficam a matar! Vão passear para lá, queixosas de que estão inchadas porque comeram uma batata a mais. Exibem aqueles corpos de fazer inveja que desmotivam qualquer alma mas acham-se gordas. Claro que o que me apetece é acidentalmente mandar-lhes um halter à cabeça, roída de ciumes por andar aqui suada como um cavalo só p'ra poder comer aquele pão com Nutella. (A culpa é desse pão, eu tenho a certeza. É isso que vou lá abater todos os dias, nem mais um grama)

Com amor e votos de Boas-Festas nos vossos corações,

a Tia Moana